Thursday, December 30, 2010

...

Depois de amanhã o Estado passa a cobrar-me mais 2% em qualquer merda que compre - bem ou serviço, seja o que for. E a troco de quê? De nada.
Depois de amanhã o Portugal vai continuar a ser (ainda mais) o País em que o preço dos combustíveis (depois de impostos) é o mais elevado de toda a UE.
Depois de amanhã Portugal vai continuar a ter a pior política de mobilidade e infraestruturas de toda a UE.
Depois de amanhã Portugal vai cortar em média 10% nos rendimentos (de alguns) dos Funcionários Públicos, indiscriminadamente e independentemente de qualquer critério de meritocracia.
Depois de amanhã Portugal vai ser o País de toda a UE em que (em média) os apoios sociais sofreram cortes mais radicais face às reais necessidades da população.
Depois de amanhã Portugal vai continuar a ter o Estado mais autofágico de toda a UE.
Depois de amanhã Portugal vai continuar a ter a classe política mais intragável, imbecil e incompetente de toda a UE.
Depois de amanhã Portugal continuaremos a ter como (principais) candidatos à Presidência da República dois antepassados da actual crise, um por acção e outro por omissão. Antepassados pertencem ao passado, e é la que deveriam estar.
Depois de amanhã vamos continuar por cá, a pagar mais IVA, a pagar mais IRS, a pagar mais taxas moderadoras, mais taxas de serviços incompreensíveis, mais taxa de uso e porte de pintelho e taxas depilatórias.  E vamos continuar por cá porque, apesar de tudo isto, continua a valer a pena ficar cá e lutar pelas pessoas boas que nasceram e escolheram viver neste chão. E só por isso valerá a pena desejar um bom ano de 2011 a todos.


3 comments:

kawamura said...

Gostei, sobretudo da parte dos pintelhos – sempre um poeta, Niagara!

Um bom 2011 para ti também e que o aumento do IVA não te prenda, homem! Olha, aqui em Inglaterra o IVA vai subir de 17.5% para 20%, a gasolina é bem mais cara que aí, os transportes públicos vão aumentar 7% (sim, leste bem: sete por cento), o investimento em infraestrutura vai ser nulo (incluindo tapar os buracos nas ruas) e vou ter 0% de aumento salarial e 0% de bónus! Yupii!! Aliás, com tudo o que listei acima (e mais algumas coisas que não vou aqui expor por falta de tempo e espaço) vou ser contemplado com uma redução líquida de salário! Viva!!

Mas repara, há que pensar positivo e ser feliz. De manhã quando vou para o trabalho e me enfio no metro cheio de gente como uma lata de cavalas em azeite virgem, eu tento ver o lado A da vida, o lado sem cheiro a catinga do Nigeriano ao meu lado, o lado em que o dinheiro que pago em impostos é efectivamente utilizado para melhorar a infraestrutura caquética desta cidade e o lado que me diz que se tiver de ir ao médico de família vou esperar menos de 8 (oito) semanas para ter uma consulta de dermatologia num hospital!! A sério, pensar no lado A da vida faz-me feliz, aquele lado bom, fofinho, carnudo e apetitoso da vida.

Para conlcuir, muitas passas (uvas secas, claro) e muito champagne para aí e que 2011 seja ainda melhor que 2010! Abraços!!

bluesy traveler said...

Kawamura: há espaço para mais uma em Inglaterra? Sou assim a dar po grande, mas arrumo-me em qualquer cantinho.

Niagara: esqueceste-te que mesmo com tudo isso, temos sempre o Glorioso. E sol. E comida boa. E gente fofa. (Não resulta, pois não?)

Niagara said...

Kawamura, é mesmo o lado A da vida que nos faz pensar que amanhã vai ser um dia melhor... Digo eu com os nervos. Um grande ano de 2011!!!

Bluesy... Sol, comida e gente fofa. O grolios.. gliro.. grols... coiso, esse, esse não nos tem dado grandes alegrias, pois não? Mas tudo o resto resulta sim. Só temos que olhar para o lado certo da vida...
;)